Foxconn e Microsoft em caso de violação de patentes

A Foxconn, a fabricante asiática dos eletrônicos da Apple, Dell, HP, Sony e Microsoft, respondendo ao processo de infração de patentes da Microsoft, disse que, como é uma subcontratada da Microsoft, não tem a prerrogativa de pagar royalties pelo software da desenvolvedora americana.

 

 

Mais recentemente, a Microsoft registrou uma queixa no Distrito Norte da Califórnia contra a subsidiária da Foxconn, a FIH Mobile Ltd, e alegou que os royalties advindos das patentes da Microsoft utilizados ​​em dispositivos de clientes da referida subsidiária (incluindo um grande marca chinesa de smartphones) não foram pagos pela Foxconn.

 

O fundador e CEO da Foxconn, Terry Gou, disse em entrevista coletiva que  violação de patentes não é um problema para a Foxconn, já que esta empresa não deve sofrer quase nenhuma perda por ações judiciais como esta.

 

"A Foxconn nunca teve de pagar à Microsoft nenhuma taxa referente a patentes", disse Gou na dita coletiva de imprensa.

 

A Microsoft, em seu comunicado, afirmou que assinou um contrato com a detentora da da Foxconn, a Hon Hai, em 2013, e que o conteúdo do presente processo judicial está previsto no referido contrato.

 

Em um comunicado oficial da Microsoft, foi dito que: "como a Microsoft adota uma abordagem bastante séria para cumprir suas obrigações contratuais, ela também espera que outras empresas sigam diligentemente os seus compromissos contratuais".

 

A Foxconn antigamente operava sob o nome Hon Hai Precision Industry Co Ltd e ganhou a atenção mundial depois de começar a montar iPhones para a Apple.

 

O anúncio da ação judicial foi recebido pela Foxconn na última terça-feira (12.03.2019), deixando seu CEO "bastante irritado, mas disposto a se defender das acusações", revelou uma pessoa próxima a Gou sob prerrogativa de anonimato.

 

Na coletiva de imprensa, Gou alertou as empresas fabricantes de software a não intimidarem seus parceiros fabricantes de aparelhos eletrônicos.

 

tradução e adaptação: http://www.oconsultorempatentes.com

 

Fonte: link 

 

imagem: oconsultorempatentes em adaptação de unsplash

 

Please reload

Our Recent Posts

Trabalhos de conclusão de curso em engenharia podem ser patenteados?

February 19, 2020

Medicamentos Homeopáticos são patenteáveis no Brasil?

December 23, 2019

Como Registrar Patente? ​

November 10, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

11 995111782

São Paulo, Brasil

©2018 by arimagalhaes